Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gata Christie



Segunda-feira, 11.09.17

Alô, senhor ministro da educação?

Uma pessoa começa o ano lectivo com a melhor das boas vontades. Nestes primeiros dias somos só sorrisos e abraços. Aqui está um ano novo pronto a usar, completamente em branco, que pode mesmo vir a ser fantástico. É desta que nos vamos organizar, acordar com o primeiro toque do despertador, fazer a comida de véspera e só coisas saudáveis, ter calma e não gritar com os putos. É desta que eles vão estudar todos os dias e trabalhar como deve ser, vão portar-se bem nas aulas e estar com atenção, prometemos, mãe. Uma pessoa começa a tentar organizar os dias em função dos horários, mesmo que sejam horários maus, ora vamos lá ver, os treinos, a bateria, será que conseguimos encaixar a piscina?, fazemos aqui um esforço suplementar na terça-feira, o que dizem?, isto vai exigir um bocadinho mais de organização da vossa parte, conseguimos? conseguimos, somos determinados e estamos optimistas, vai correr tudo bem. Eis se não quando... espera lá, não era este governo da geringonça que tinha prometido diminuir o número de alunos das turmas? (este artigo tem bastante informação sobre este assunto) Então o que é isto?

32. 

Trinta e dois. 

32.png 

32 miúdos de 13 anos encafuados numa sala. Tem tudo para correr bem, não tem?

Nem sei se isto será legal.

E ainda é só o começo. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Gata às 22:23


1 comentário

De Susana a 13.09.2017 às 14:49

Pois....
E iniciar o ano lectivo, o 1º ano de escolaridade, sem o professor destacado para o efeito? O mesmo está de baixa por gravidez de risco.

Quantos professores não foram colocados nas escolas, deixando horários em aberto? Até quando se aguardará a chegada de um professor? Por quanto tempo acompanhará a turma de alunos (acrescento que são 29 alunos)?

Este novo ano escolar resume-se a uma grande geringonça.

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog