Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gata Christie



Quarta-feira, 05.03.14

Amesterdão, últimas impressões

Assim que terminei o meu trabalho aproveitei o sol da terça-feira de Carnaval para ir a caminhar até ao centro. Passei ao de leve no Red Ligh District, quase mais deprimente ao meio-dia do que a meio da noite, e senti o cheiro enjoativo dos charros. Esta Amesterdão-decadente tem um interesse relativo para mim. Gosto de ver, de conhecer, de tentar perceber o que ali se passa, quem são aquelas pessoas, aquelas dinâmicas. Mas é só. Decididamente, prefiro a Amesterdão-charmosa, dos passeios de barco e dos mercados de tulipas.

Aproveitei para ver o tríptico que Francis Bacon fez 'Em memória de George Dyer', que é uma obra incrível e que tem uma história ainda mais incrível dentro dela. A obra está exposta apenas até 30 de março, numa igreja, na praça do Palácio Real:

E, por fim, encontrei mais um daqueles sítios especiais para almoçar. No dia anterior tinha andado a comer panquecas - panquecas enormes, do tamanho de pizzas, de milhares de sabores, doces e salgadas, uma perdição. Desta vez, não resisti a uma placa que dizia "bagels" e que me fez ter saudades de Nova Iorque. Por isso, lá fui comer um bagel com carpaccio e um chá de gengibre. Tudo biológico (ena, ena, tão saudável outra vez).
  
Pelo caminho, entrei no American Book Center, uma livraria americana, com livros em paperback e preços muito em conta. Fiquei com vontade de comprar tudo (as biografias, tantas biografias) mas depois caí em mim (eu consigo ler os livros em inglês mas perco metade do prazer, por isso seria um desperdício) e comprei só um livro para um presente de aniversário.
Estava na hora de ir buscar a mala ao hotel e pôr-me a caminho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Gata às 09:23


2 comentários

De Paula a 05.03.2014 às 22:43

Também prefiro a Amsterdão charmosa!
Adoro Amsterdão! Adoro andar naquelas bicicletas de rodas ENORMES!
Fazemos kilometros num instantinho!
vidademulheraos40.blogspot.com (http://vidademulheraos40.blogspot.com/).

De Maria João Costa a 06.03.2014 às 12:57

Eu gostei imenso de conhecer Amesterdão, a parte charmosa e até a decadente! :) É como entrar num lugar totalmente diferente daquele ao qual estamos habituados! É uma cidade linda e encantadora! Adorei ver a bicicletas a percorrer a cidade em grande velocidade! E adorei ver as bicicletas espalhadas por todo o lado! :)

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog