Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gata Christie



Quarta-feira, 24.02.16

O quarto

Ao fim de meia hora estava tão angustiada que achei que não ia conseguir ver o resto do filme. Só continuei porque sabia que eles iam sair dali. Ainda assim, chorei durante quase todo o tempo. Não porque o filme seja lamechas, nada disso. Só porque é impossível não nos comovermos com esta história. Uma mãe e um filho, fechados num quarto, uma daquelas coisas que achamos que não podem acontecer até que, de vez em quando, aparecem umas notícias nos jornais com mais uma "natascha kampusch" qualquer (e lembro-me sempre de O Coleccionador, de John Fowles, um livro que li muito nova e que me impressionou tanto que passei uns tempos a olhar para o lado com medo de ser raptada). Angustiante, sim, mas muito bom filme.

Room, realizado por Lenny Abrahamson, com Brie Larson e um extraordinário Jacob Tremblay. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Gata às 10:00


4 comentários

De Leonardo Rodrigues a 24.02.2016 às 17:38

Parece-me uma história extraordinária. O próprio trailer foi já bastante comovente. Outro filme que vai para a lista. :)

De mudadelinha a 24.02.2016 às 19:27

Ando ansiosa por ver esse filme, já tive a opinião de uma professora minha e ela disse-me que a realidade do filme era um choque. Portanto, também vou reservar um pacote de lenços para ter ao meu lado quando o decidir ver!

De Sandra a 24.02.2016 às 21:04

Eu acho que o miúdo devia ter sido nomeado também! Está brutal!

De Sugar Candy a 27.02.2016 às 21:25

Também já tive oportunidade de ver o filme, e adorei mesmo, não chorei como tu. mas fiquei super assustada, porque é mesmo daqueles filmes que toca mesmo connosco, que nós ficamos a pensar "eu não queria estar no lugar daquelas pessoas". São coisas que acontecem e ainda bem que estás pessoas puderam contar a historia, porque significa que saíram em liberdade.
http://sugarcandy.blogs.sapo.pt/

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog