Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gata Christie



Quarta-feira, 08.02.17

O segredo da felicidade

Agradeço os conselhos de quem me garante que o segredo para ser feliz é acordar meia hora mais cedo, para "termos tempo para nós próprias e tomarmos um pequeno-almoço com calma, em silêncio, antes do bulício da casa". Agradeço mesmo mas eu não vejo muito bem como é que seria mais feliz se acordasse às 6.10 da manhã e ficasse meia hora sozinha, na minha cozinha gelada, olhando a noite escura lá fora. Se calhar as pessoas que escrevem estas coisas costumam acordar lá pelas 8 e por isso quando decidem acordar meia hora mais cedo já têm outra visão do mundo. Não sei. Mas, na verdade, eu não preciso de mais tempo para mim própria e, havendo esse tempo, prefiro aproveitá-lo ficando ao serão a ver um filme (como acabei agora de fazer) e deitando-me muito para além da hora que seria indicada para ter uma boa noite de sono. Na verdade, eu até nem gosto de tomar o pequeno-almoço sozinha. Cá em casa o pequeno-almoço quer-se partilhado e com tempo, ninguém come de pé, ninguém come à pressa, ninguém come sozinho. De tal maneira é assim que, actualmente, como os miúdos têm horários diferentes, eu sento-me primeiro com um a tomar o pequeno-almoço e depois com o segundo bebo um café acabado de fazer. Manias minhas. Coisas que me fazem feliz, imaginem. Porque, sabem, as pessoas, graças a deus, são todas diferentes. E os segredos da felicidade também.

(cada vez tenho menos paciência para textos que me dizem o que devo fazer. ao princípio achei que isto era só uma fase, mas não é. estou mesmo farta de gente que tem a mania que sabe do que é que os outros precisam para serem felizes.)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Gata às 00:18


5 comentários

De Agridoce a 08.02.2017 às 10:48

O segredo para a felicidade é ignorarmos 90% do que lemos/ouvimos.

De Alexandra a 08.02.2017 às 11:20

LOL adorei! Eu tb não lhe vejo nenhuma felicidade a essa (e outras) receitas. Acordar quando lá fora é de noite e a casa ainda gelada brrr. À noite a casa já está quentinha, podemos aninhar-nos no sofá ou na cama e aí temos música, velas, ou os candeeiros de sempre a dar o ar cosy da nossa casa. Um filme fora de horas quando o "dever está cumprido" e o jovem dorme uhmmm... do melhor!
(eu até tomo banho à noite porque de manhã todos os minuos extras são na cama LOL)

De Anónimo a 08.02.2017 às 13:28

Olá,
Embora seja leitora regular, é a 1ª vez que comento. É que isto é mesmo o que penso e disse há poucos dias a uma amiga que queria, porque queria, convencer-me a mudar a disposição da mobília porque, num artigo que leu, dizia que eu, signo x, só seria feliz se tivesse o sofá virado para Norte e a cama para Sul ou whatever!. E que não devia ter televisão no quart, e...e...e...
O que lhe respondi foi exactamente isso, estou cansada de pessoas que ditam as regras da felicidade como infalíveis. Aceito que dormir num quarto totalmente escuro seja melhor para o descanso mas, no meu caso, se o escuro é uma fobia, para ter uma noite tranquila, não vou dormir num quarto escuro! E isto é só um exemplo.
A verdade é que não passa de um negócio e acho muito bem que cada um "compre" o produto que lhe for mais adequado e o faça feliz, mas não generalizem e não deixem de ser vocês próprios só porque o artigo diz para acordarem 30 minutos mais cedo . Vamos é tentar ser felizes, cada um à sua maneira e aceitar o outro , ainda que a sua maneira de ser feliz seja diferente da minha.
Muito obrigada pela sua escrita!

De Maria João a 09.02.2017 às 09:24

Eu também vejo o pequeno-almoço como um momento de alegria, partilha e conversa... não o vejo nem sinto necessidade de o ver como um momento só meu, de reflexão...
Ainda hoje a minha filha contou uma anedota ao pequeno-almoço e eu lembrei-me logo do teu post!
Gosto tanto de te ler e, assim, também ficar a saber que não sou peça única...

De Maria passos a 13.02.2017 às 15:41

Mas que é mesmo isso!

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog