Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gata Christie



Terça-feira, 12.08.14

Paris: a nossa casa

Alugámos uma casa, através do Airbnb, na rue Beaubourg, ao lado do Centro Georges Pompidou. À porta do metro de Rambuteau, a dois passos de Les Halles. A localização era importante para nós - tínhamos ligação direta ao aeroporto e à Disney, conseguimos ir a pé até ao Louvre e até Notre Dame. Um sexto andar sem elevador (sim, é puxado, mas encarámos aquilo como uma ida ao ginásio), num prédio charmoso, de esquina, com varandas a toda a volta e uma sala redonda. A porteira, madame Vasco, era, obviamente, portuguesa. Como nos filmes. Esta era a nossa vista:

Alugar uma casa era uma opção bastante mais barata do que estar num hotel no centro de Paris. Além disso, permitiu-nos cozinhar ao jantar - nem consigo imaginar o que aconteceria se, depois de um dia inteiro na Disney, tivessemos que, às dez da noite, levar esta malta para um restaurante - e preparar snacks para os nossos passeios. Fomos ao supermercado, comprámos baquetes fresquinhas para o pequeno-almoço, garantimos doses diárias de fruta. E, não menos importante, estar num apartamento permitiu-nos estar juntos. Acordar com calma, conversar, partilhar, estarmos à vontade como se estivessemos na nossa casa. Os miúdos dormiram todos num quarto, numa animação incrível (havia uma indicação do senhorio de que os vizinhos de baixo eram muito sensíveis com o barulho mas acho que eles não deviam estar em casa porque nunca houve queixas):

Viajando com crianças não podíamos terminar o dia a beber um gin tónico, calmamente, numa das muitas esplanadas de Paris. Mas podíamos fechar a porta da sala e esquecer as crianças por um bocadinho enquanto nos divertíamos com conversas de miúdas. A felicidade não precisa de hotéis de luxo. A felicidade está nestas pequenas coisas:

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Gata às 21:21


4 comentários

De Joana a 12.08.2014 às 23:16

Umas ferias adoráveis, certamente
Imagino que os miúdos se tenham divertido muito.
Boa semana

De Marco Neves a 17.08.2014 às 14:38

Pois é, filho, estas viagens pelas casas dos outros são as melhores, garanto-te. Hei-de te contar um dia a minha aventura em Paris, quando tinha uns 16 anos. A felicidade está mesmo nas pequenas coisas.

De MG a 18.08.2014 às 17:37

É isso mesmo.. a felicidade 'custa tão pouco'

:)

De Papoila a 18.01.2015 às 22:23

Olá, ando a organizar esta viagem para a família. Estas dicas dão sempre muito jeito. Poderia dar-me o link completo para este apartamento? Bjs e Obrigada

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog