Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gata Christie



Sábado, 22.03.14

Petiscos e mais petiscos

Depois da entrevista-aventura, fomos visitar a Medtastes. Já vos tinha aqui falado desta empresa da minha amiga Sónia. Agora, além de continuar a vender petiscos online, a Medtastes tem também uma loja pequenina mas maravilhosa onde se pode comprar azeite, vinhos, enchidos, queijos, chás, chutneys vários (fiquei de olho em vocês, meus queridos), bolos, bolachas, chocolates, compotas e mais uma série de coisas deliciosas. Hoje havia um open-day e nós não quisemos deixar de ir lá desejar boa sorte, provar o belo do rosé e quase acabar com o stock de presunto (desculpa, amiga, é que os meus filhos a modos que adoram presunto...).

   
A MedTastes fica na rua Acácio de Paiva, junto à avenida da Igreja, em Alvalade.

Como estávamos ali perto, aproveitámos para ir experimentar as pizzas da Mercantina. A Mercantina abriu no final do ano passado e tem sido muito falada por ter sido reconhecida pela Associazione Verace Pizza Napoletana, o que significa que ali se come a "verdadeira pizza", a que cumpre todos os critérios da tradição de Nápoles, com os "melhores métodos de produção e o recurso aos melhores produtos de origem". Isto é o que diz o press release. O sítio é simpático e amigo das crianças (e se se portarem bem ou se tiverem uma tia Ângela como nós temos até pode ser que ganhem uns chupa-chupas no fim) e as pizzas são boas, é verdade, embora não nos parecessem nada do outro mundo. Mas havemos de voltar para confirmar.

Do almoço-já-pró-tarde seguimos para a missa e da missa para o supermercado. Com as crianças em completa ebulição, claro está. E eu sempre a pedir só mais um bocadinho de paciência, só mais um bocadinho. Chegámos a casa quase às 7 horas. Nessa altura estávamos todos muito necessitados de uma pausa. Eles foram para a sala jogar playstation, fazer lutas e gritar um bocado. E eu fui para a cozinha fazer o jantar, ouvir os Blur e relaxar. Cozinhar pode ser das coisas mais relaxantes para fazer no final de um sábado assim agitado. E agora vou ali ao quarto deitar a malta. Depois de muita brincadeira, estão os dois deitados na cama a jogar quatro em linha. Tão lindos.

Amanhã ficamos em casa. Que bem precisamos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Gata às 22:39


1 comentário

De Vidasdanossavida a 27.03.2014 às 23:18

Eu que sou uma louça por pizzas também me senti um bocadinho enganada na Mercantina. Não me encantaram. Gostei foi de um chá frio que bebi. Mas pizzas boas, para mim, são no La Finestra. Esse que só conheci há pouco tempo é que encantou. E podemos pedir duas pizzas diferentes numa só!! Metade metade! Maravilha!

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog