Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gata Christie



Quinta-feira, 09.06.16

Ronaldo

Parece que agora está na moda não gostar do Cristiano Ronaldo. É uma coisa meio hipster. Se todos gostam eu agora já não gosto e vou arranjar uma nova cena fixe [para perceber melhor do que eu estou a falar, vejam isto]. A mim custa-me perceber que para se gostar do Quaresma ou do Éder ou doutro qualquer seja preciso dizer mal do Cristiano Ronaldo. Quer dizer. O Cristiano Ronaldo não precisa que eu o defenda, obviamente. Mas a mim, que não percebo nada de bola, parece-me que o rapaz tem 31 anos e um percurso único. Será difícil encontrar melhor. Entre títulos, golos marcados e prémios, entre esforço e qualidade, dedicação e eficácia, jogo bonito, fintas estranhas, toques de bola, caramba, pode ter jogos desinspirados, pode falhar uns remates, pode ter fases más (não temos todos?) mas quem é que pode dizer que não é dos melhores? Também ouço às vezes dizer que o rapaz é vaidoso e tem tiques de estrela. Ena. Eu cá se estivesse na selecção mundial de jornalistas e ganhasse milhões e milhões de euros também seria vaidosa e teria tiques de estrela (conheço tantos com tiques de estrela e vai-se a ver não são ninguém, mas adiante), também compraria uma casa de luxo e ia passar férias ao fim do mundo, garanto-vos (e se tivesse 31 anos e uns abdominais daqueles também iria a umas festas em iates e piscinas e não sei quê). E também sei que apesar de todo o circo montado à sua volta, é dos poucos que gosta de manter a sua privacidade. Escrevem-se as maiores barbaridades sobre a sua vida e ele raramente responde, raramente dá entrevistas, raramente o vemos em eventos vip, em inaugurações, em festas da Caras, a beber copos no restaurante do outro em Vilamoura. Faz a sua vida como quer e sem dar satisfações aos tablóides. E isso para mim tem muito valor. Além do mais, parece que está toda a gente sempre muito atenta a todos os possíveis falhanços do Cristiano Ronaldo, seja dentro ou fora de campo. O rapaz pode marcar 58 golos pela selecção mas se falhar um penalti cai-lhe tudo em cima. O rapaz ajuda a família, dá dinheiro para instituições de solidariedade, distribui autógrafos e sorrisos como mais ninguém mas se descobrem que comprou um avião tratam logo de acusá-lo de ser um puto mimado. Please. Ele não chateia ninguém, porque é que não o deixam em paz?
Eu não faço ideia se ele é o melhor jogador do mundo, nem me interessa determinar se ele vai ser o melhor jogador da selecção no campenato que está prestes a começar. Também não acho que seja muito aconselhável estarmos todos à espera que o Ronaldo ganhe os jogos sozinho. Preferia que jogassem todos bem e que o Bruno Alves não desse muito nas canelas dos adversários. Mas isso é apenas mais um daqueles sonhos.

20160608_191442.jpgCristiano Ronaldo, fotografado ontem durante o aquecimento para o jogo Portugal-Estónia. Mesmo ao pé de nós. Para felicidade dos meus dois rapazes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Gata às 14:36


2 comentários

De Maria João a 09.06.2016 às 17:22

Maria João
E pronto... mais uma vez li um texto teu e vi nele os meus pensamentos e a minha opinião. Provavelmente, não os traduziria tão bem mas, de resto, seria igual.
Aproveito para te desejar bom fds prolongado!
Bjinhos
João

De Carla Almeida a 15.06.2016 às 10:56

Olá bom dia,

Não poderia estar mais de acordo, palavras que poderiam ser minhas se assim me conseguisse expressar. A inveja e o maldizer são lixados e existe para aí muita.

O Cristiano Rolnaldo é uma pessoa que admiro muito e para mim é "só" o melhor do Mundo.

Carla Almeida

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog