Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gata Christie



Sexta-feira, 24.07.15

Trepadeiras

O que fazer aos filhos durante as looooongas férias de verão? Esta semana os rapazes estiveram no atelier Trepadeiras de Papel da Casa Fernando Pessoa. Uma amiga chamou-me a atenção para este atelier e a primeira coisa em que reparei foi no preço, bastante mais simpático do que a maioria das coisas deste género. Além disso, o programa era muito giro e eu, ingenuamente, pensei que o António poderia ficar um bocadinho mais animado com a leitura e a escrita se estas actividades se realizassem ao ar livre, em pleno Jardim da Estrela, no meio de outras brincadeiras. Isso não aconteceu mas, ainda assim, mesmo sem jogar futebol e tendo de ler histórias, fazer desenhos e escrever pequenos textos, os miúdos divertiram-se e não houve queixas. Fizeram amigos. Brincaram na/com a natureza. Foram aos baloiços. Treparam na aranha. Treparam nas árvores. Fizeram guerras de bolotas. E o Fernando Pessoa lá pelo meio. 

Para mim, a semana teve outros desafios. Preparar lanches e almoços para esta malta (ufa!). Levar também almoço para mim para poupar tempo e conseguir sair mais cedo do trabalho. Viajar com eles de metro - uma hora entre caminhadas, viagens de metro, troca de linhas e muitos stresses pelo meio (já disse que os meus filhos são imparáveis?) mas, por outro lado, muitas brincadeiras e uma aprendizagem do mundo real que eu acredito ser super importante.

No final do dia, quando os ia buscar, estavam todos sujos, o que é muito bom sinal. E ainda havia tempo para comer um gelado, brincar mais um bocadinho e voltar para casa sem pressas

Como diziam naquele concurso de televisão: prova superada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Gata às 19:14




Pesquisar

Pesquisar no Blog