Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tenho sempre muitas dúvidas em relação aos espectáculos para os miúdos. Há muita oferta mas também há muita coisa má. Entre os mega-espectáculos nos mega-pavilhões que são uma banhada pegada e os espectáculos para crianças mas tão intelectuais e tão tão à frente que só alguns adultos percebem, é difícil encontrar algo que seja bonito e bem feito, adequado à idade deles (e eles têm idades muito diferentes) mas que, ao mesmo tempo, os leve a dar um passo em frente. Vamos experimentando.

No domingo fomos ver este.

Já conhecia a companhia, o Quorum Ballet, mas nunca tinha visto nenhum dos seus espectáculos infantis. Isso deu-me alguma confiança, mesmo sabendo que levá-los a ver dança é ainda mais arriscado do que levá-los a ver teatro. Mas o facto de eles conhecerem bem a história da Alice tornou tudo mais fácil. Identificaram logo as personagens e não passaram o tempo a fazer perguntas. Os meus filhos são daqueles que nunca querem interagir nem ir para o palco nem fazer nada. E no final quase tenho que me zangar para que batam umas palminhas aos artistas. Ainda assim, posso dizer que gostaram. O Pedro ficou de boca aberta com as espargatas e o António reparou nos ténis coloridos que eles usam (assim se vê como estão em idades tão diferentes). E gostámos muito do gato ronronante, da bailarina que faz de Alice (que energia) e da divertida Rainha de Copas.

Claro que se lhes perguntar eles vão sempre dizer que preferiam ter ficado a jogar à bola. Mas isso, como se diz na minha terra, são outros quinhentos.

publicado às 09:13


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor