Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gata Christie



Segunda-feira, 30.03.09

A-dias

A bem da nossa sanidade mental e da saúde do nosso filhote que agora já gatinha por todo o lado decidimos, depois de feitas e refeitas as contas, contratar uma empregada. Empregada não, mulher-a-dias, corrigiu-me a Neusa ainda à porta de casa. E depois entrou e bisbilhotou por todo o lado, inspeccionou o ferro de engomar, espreitou nas casas-de-banho, olhou de soslaio para os brinquedos espalhados pelo chão da sala, franziu a testa no fogão e concluiu isto está a precisar de uma geral. Eu baixei os olhos como que pedindo desculpa e só não fiquei mais envergonhada porque estava entretida com os meus pensamentos a imaginá-la a entrar por ali adentro sem mim, rodando a sua própria chave na minha fechadura, sentindo-se livre para abrir as minhas gavetas, gozando, talvez, do meu parco guarda-roupa, desdenhando dos restos no meu frigorífico, folheando a minha vida nos álbuns das fotografias - cada um é como cada qual, costuma dizer o meu pai, e eu posso não ter cremes nem perfumes caros para ela usar enquanto limpa o pó mas custa-me imaginar que alguém, esta ou outra Neusa, ande por ali a cuscar nos meus preciosos álbuns de memórias. Não sei até que ponto lhe hão de interessar as fotografias da viagem a Paris no 12º ano ou os bilhetes do espectáculo da disney no gelo que vimos no ano passado, mas espero bem que entre um e outro ela arranje tempo para passar os lençóis.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Gata às 14:06


6 comentários

De Canto Definido a 31.03.2009 às 11:20

lol, levava as próprias fotos e guardava as tuas nas gavetas, convidava as amigas enquanto "encomendava" pelo teu telefone uns tipos "jeitosos" para dança com trajes menores no meio da tua sala :)

De Elsa a 31.03.2009 às 15:41

Isso é só no início depois pensarás:«Como consegui sobreviver até aqui?»

De Ana C. a 31.03.2009 às 17:33

Acabaste de iniciar uma relação Amor/Ódio. Não há nada melhor do que chegar a casa e encontrar tudo num brinco, mas também não há nada melhor do que quando ela bate a porta da rua e se vai embora ;)

De Anónimo a 31.03.2009 às 21:55

Ainda que conseguiste dar este passo!
Espero que te habitues; isto é realmente uma relação amor/ódio! mas com o teu grande coração, por ti, opta pelo primeiro!
Considera a Neuda por fazer tudo o que não podes ou não gostas de fazer, ou já não dava!
bjs

De Mamã a 31.03.2009 às 23:23

E quando ela for de férias vais pensar: Ufa que já não a podia ver.
E quando ela voltar de férias vais dizer: Ai que bom que ela voltou. Afinal não é assim tão mau ela cá estar.

De SMS a 01.04.2009 às 10:41

É isso mesmo! Não vivia sem a D. Emília mas às vezes tenho ganas de a esganar. Sobretudo quando ela bufa e sopra e diz "Isto hoje está bera". Mas se fico sem ela... a roupa chegará ao tecto, a porcaria entranhar-se-á em todos os cantos. Vai ser bom, Mary! Vai ser muito bom!

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  




Mais sobre mim

foto do autor