Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



08
Out08

Anoitecer

19.40 o avô traz o miúdo. vai directamente para a banheira. o bebé fica sentado na cadeira, no meio do corredor, a olhar para nós. diverte-se com o mano aos saltos todo nu e espanta-se com o barulho do secador.
20.05 vamos todos para a cozinha. pomos a mesa. digo várias vezes "senta-te". felizmente tinha feito o jantar antes. comemos enquanto o bebé, sentado na cadeira, desata a chorar. dou umas garfadas ao outro para apressar a refeição.
20.35 o miúdo traz o prato com a maçã descascada, eu pego no bebé e mudamo-nos para o quarto. brincamos. despimos o bebé e vamos dar-lhe banho. o puto quer ajudar, mexer, ver tudo de perto. faz questão de abrir e fechar os frascos e de ser ele a tirar a rolha.
21.00 o miúdo vai lavar os dentes enquanto eu vou preparar o biberão. o bebé fica a choramingar na cama.
21.10 o miúdo decide que quer fazer cocó. queixa-de de dor de barriga. enquanto está sentado na sanita vomita no chão. vou ajudá-lo. o bebé, na cama, já está a chorar.
21.20 o biberão tem de ser aquecido de novo. o bebé está em pranto. o miúdo precisa de miminhos. vamos todos para o quarto dele. o bebé ao colo a beber o biberão. o mais velho segura no livro, passa as páginas e "lê" a história, pedindo ajuda de vez em quando. que bom que já sei estes livros quase todos de cor. apagamos a luz. o bebé continua a beber. eu canto duas músicas. damos beijinhos de boa noite e depois passo para o meu quarto para tentar adormecer o pequerrucho.
21.45 já dormem. dou uma arrumadela nas casas-de-banho, ponho a loiça na máquina, arrumo a cozinha, esterilizo biberões, ponho a máquina da roupa a funcionar, sento-me no sofá.
22.00 o bebé choraminga. deve ter deixado cair a chucha. tou indo.
22.05 sento-me outra vez no sofá e penso: não foi mau. nisto, chega o maridão, cansado, esfomeado, carregado de sacos, depois de ter passado quase uma hora no supermercado. não foi mau, penso. seria pior se além disto tudo ainda tivesse que ir às compras. não me queixo. seria pior se ele não estivesse aqui para me dar um beijo antes de dormir.

Tenho uma admiração enorme por todas as mães sozinhas.

Tags:

publicado às 13:08


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor