Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Voltamos ao assunto? Voltamos, pois, é necessário voltar, agora que já sabemos exactamente o que é isto e como é que funciona, temos que voltar. E denunciar todas as absurdidades que estão a acontecer. 

Comecemos por aqui:

As aulas de educação física do mais novo. Começaram por ser videochamadas com aulas teóricas, o professor a mostrar slides sobre aptidão física e a mandar-lhes questionários para eles resolverem. Os putos rapidamente se fartaram. Na última aula, a videochamada resumiu-se a "bom dia, estás bom? hoje não há aula, vou só marcar a tua presença e podes sair". E pronto. Para quê? Com que objectivo? O que é que estamos a ensinar aos miúdos com isto? Que temos de ser obedientes e picar o ponto, mesmo que isso não sirva para coisa nenhuma?

As aulas de educação física do mais velho são igualmente hilariantes. A professora manda vídeos a explicar exercícios e pede aos miúdos que pratiquem e façam um vídeo. Por exemplo, as várias técnicas de manipular a bola no basquetebol, desporto que, como se sabe, eles estão proibidos de praticar. Para quê? Para os alunos praticarem exercício físico? Para se mexerem e manterem saudáveis? Não. Para provar que fizeram. Que são bem mandados e cumpridores e certinhos, que a gente não quer saber se tu sabes jogar basquete, a gente quer é que tu cumpras as ordens.

O importante é poder escrever no sumário que a aula existiu e que a matéria foi dada. O importante é cumprir os objectivos de secretaria. Os alunos são meros figurantes nesta fantochada.

Isto não é escola. Isto não contribui em nada para a vida dos alunos. Isto não serve para nada. Isto é uma perda de tempo.

É uma palhaçada. 

publicado às 10:23


5 comentários

Imagem de perfil

Maria Araújo 11.05.2020

Mas pode crer que o trabalho dos professores triplicou.
E eles nem têm voto na matéria
E estou inteiramente de acordo, também, com este seu post.
Imagem de perfil

Gata 11.05.2020

Eu sei, Maria, eu tenho muita pena dos professores também. Tenho a certeza que estão, na sua maioria, a dar o seu melhor. E com certeza que devem estar a sentir-se muito frustrados.
Imagem de perfil

Miss Lollipop 11.05.2020

Tal e qual as da minha picuxa. O professor mostra uns vídeos, explica os exercícios, e enviam por semana 2 fotos a fazer exercícios que constem do circuito que ele enviou.
Escusado será dizer que os exercícios são mesmo só para a foto......
Imagem de perfil

simplesmente avô 13.05.2020

Tem razão, é uma trapalhada.
Os meus netos também se queixam.
Imagem de perfil

marttokas 14.05.2020

Se é para fazer desporto assim, mas vale que joguem Xadrez

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor