Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



35388596_GI0882019REINALDORODRIGUES171.JPG

"Temos de descobrir novas formas de sermos maravilhados", diz-nos Martim Sousa Tavares no último Casa de Partida, um programa que ele apresentou ao longo de doze semanas na Antena 2. Ele chamou a este último episódio "Como cuidar do seu jardim". Não é um título lindo?

Conheci o Martim este verão e gostei imenso de conversar com ele. Tem apenas 27 anos e é uma daquelas pessoas apaixonadas por aquilo que faz, e isso nota-se. Tenho muita pena de não ter tempo para acompanhar as "sessões de apreciação musical" que ele conduz por estes dias na Temporada de Música em S. Roque. Mas, se não puderem ir, experimentem ao menos ouvir os programas no site da RTP Play. Mesmo que - como eu - achem que não são muito fãs ou que não conhecem muito de música clássica, verão que não se vão aborrecer. Ele vai contando histórias sobre músicos e fazendo comentários que vão para além da música e vai nos mostrando músicas ou bocadinhos de músicas e quando damos por nós já passou uma hora.

"Sejam permeáveis e deixem-se influenciar pelos gostos dos outros, se calhar a pessoa ao vosso lado é capaz de vos ensinar a gostar de algo novo", aconselha Martim, no final do último programa. 

Abrirmo-nos aos outros, diferentes de nós. Na música e no dia-a-dia. E deixarmo-nos maravilhar. É uma das formas de cuidar do nosso jardim. 

Uma das coisas que me maravilhou recentemente: a pianista Joana Gama, que também é uma pessoa de quem gosto muito, a tocar Satie.

(a foto lá em cima é do Reinaldo Rodrigues/ Global Imagens)

publicado às 09:49


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor