Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



18
Nov16

Do voyeurismo

Sempre que há um post mais partilhado e que há pessoas novas a virem ler este blogue é certo e sabido que a busca mais popular por aqui é com a tag "divórcio". Ninguém se interessa pelo que tenho a dizer sobre política nem quer saber das minhas considerações sobre teatro, nem sequer o facto de falar dos meus filhos é assim tão apelativo. Não há nada mais interessante do que o sofrimento dos outros. Tal e qual como quando abrandam na estrada para ver um acidente, as pessoas chegam aqui e vão à procura de sangue. Ou de pormenores sórdidos. Ou de lamúrias. Ou de ódio.

Imagino que fiquem bastante desiludidas.

Tags:

publicado às 10:52


1 comentário

Sem imagem de perfil

Rita 18.11.2016

Também pode ser porque há poucos textos sobre o divórcio na blogosfera. Sangue e lavar de roupa suja ficam para as revistas cor-de-rosa, imagino. Nos blogs é sempre tudo maravilhoso. Onde anda a realidade intermédia? Gostava de ler bons textos, de pessoas que escrevem bem e que me parecem sensatas, não por voyeurismo... mas exactamente pelo mesmo motivo que me leva a ler outras coisas: para me confrontar com vivências e opiniões diferentes das minhas, talvez não tanto sobre o divórcio, mas sobre a problemática das responsabilidades parentais... Se na blogosfera se discutem tantos temas, por que razão parece haver um certo tabu em relação a este?

Acabei de me lembrar... acho que a única vez que vez que comentei este blog, foi exatamente num post sobre o divórcio! :)

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor