Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



No domingo passado, o Papa Francisco citou um poema de Vinicius de Moraes na sua encíclica "Todos Irmãos", na qual denuncia as desigualdades e o "vírus do individualismo". O Papa apela ao diálogo e à fraternidade "com atos e não apenas com palavras" e, a certa altura, recorre a uma das linhas do Samba da Bênção:  

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"

É uma frase bem bonita. E certeira. A verdade é que apesar de todos os desencontros, no fim das contas, aquilo de que nos vamos lembrar vão ser os encontros, as pessoas bonitas que conhecemos, os amigos com quem partilhámos bons e maus momentos. Quando formos velhinhos e fizermos a nossa selecção de melhores momentos, de certeza que a maioria são momentos com outros. Porque é isso que realmente importa.

O Samba da Bênção é um tema de Vinicius de Moraes e Baden Powell, gravado em1967. E, além de muito bonito, está, como tantos outros poemas de Vinicius, cheio de outras frases que vale a pena guardar para citar. Eu escolho estas:

"É melhor ser alegre que ser triste"

"A tristeza tem sempre uma esperança de um dia não ser mais triste não"

Tags:

publicado às 18:58


2 comentários

Imagem de perfil

Humorosa 08.10.2020

Foi exatamente por causa desse título que eu inaugurei o meu blog. Bora lá rir das coisas da vida que sem o humor só me fariam chorar. Levar a coisa "bruno nogueira style"
Imagem de perfil

Maria Araújo 09.10.2020

Sem dúvida, uma bonita e grande frase de um excelente cantor.
Parabéns pelo destaque, em Grande.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor