Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



6a00d83452989a69e200e5503ce6068833-800wi.jpg

Estou contente com esta temporada dos Óscares. Vi muitos filmes de que gostei bastante e entre eles estão alguns dos nomeados ao Óscar de Melhor Filme. São eles:

1. Os Excluídos

2. Assassinos da Lua das Flores

3. Anatomia de uma Queda

Na minha modesta opinião, qualquer um destes filmes seria um bom vencedor. Mas não deve acontecer. Tudo indica que este será o ano de Oppenheimer. Quanto aos outros filmes nomeados na categoria principal, estão mais ou menos assim ordenados:

4. Vidas Passadas 

5. Zona de Interesse

6. Maestro

6. Oppenheimer

7. Barbie

7. Pobres Criaturas

8. American Fiction

Sinto-me um bocadinho a falhar enquanto feminista, uma vez que não gostei dos dois filmes alegadamente feministas da lista (Barbie e Pobres Criaturas). Mas, enfim, é o que é. Mencionei vagamente o Maestro num outro post, acho que é um filme bem feito, com pormenores muito bons, mas aquelas personagens não me tocaram minimamente. Sobre o American Fiction não cheguei a escrever - gostei do ponto de partida, mas não me encheu as medidas e odiei o final, isso irritou-me e deixou-me uma sensação de frustração que não consegui ultrapassar. De resto, está tudo explicadinho - basta seguir os links.

Também escrevi sobre os candidatos a melhor filme internacional.

Dos documentários, só vi o 20 Dias em Mariupol mas, por mim, já ganhou.

E, pronto, "that's all, folks". Já sabem, vão ler críticas decentes, escritas por gente que saiba do que está a falar. Isto aqui é só conversa de café. E não fiquem acordados que não vale a pena. Dormir bem é muito importante e, além disso, o mais divertido dos Óscares é sempre ver os filmes. Depois, assim como assim, de manhã, as partes melhores vão estar todas na internet 

(na foto, que também encontrei na net, está o Charlie Chaplin. só porque sim)

Tags:

publicado às 10:26



Mais sobre mim

foto do autor