Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gata Christie



Segunda-feira, 02.04.18

Ich bin ein berliner (4)

E, só para terminar, mais coisas fixes em Berlim:

1. Depois da viagem de avião, do autocarro e do eléctrico, estava eu a puxar o meu troley em direcção ao hotel onde iria ficar instalada quando vi uma placa que anunciava "books & bagels". Irresistível, não é? Shakespeare and Sons é uma livraria mas é também um sítio óptimo para comer. Bom ambiente, empregados simpáticos, janelas grandes, montes de livros que podemos folhear enquanto almoçamos. Fiquei fã.

2. O Urban Nation abriu em setembro passado e é um dos poucos museus do mundo dedicado à arte urbana. Não é muito grande mas tem peças de alguns dos artistas mais conhecidos, incluindo duas obras de Vhils. Eu gostei bastante. A entrada é livre. E esta foto foi tirada na casa-de-banho, onde todos nos podemos tornar artistas.

20180329_111442.jpg 

3. Se há coisa boa em Berlim é a quantidade de sítios onde se pode comer comida do Médio Oriente e, acima de tudo, da Turquia. Consegui experimentar o Knofi que é um dos melhores restaurantes do género (na verdade são dois, um de cada lado da Bergmanstrasse) e apesar de os preços serem um bocadinho acima da média, aconselho-vos a irem e a levarem muita fome para poderem provar de tudo um pouco.

4. Na verdade, provar comidas diferentes e encontrar sítios simpáticos para me sentar a tomar um café é um dos meus grandes prazeres quando viajo. Nestes dias, tive ainda oportunidade de me sentar a fazer uma entrevista num café bem agradável, o Happy Baristas; e não resisti a uma baked potato à moda turca no Heimweh (foi uma pena não poder ficar lá a jantar mas tinha um trabalho marcado por isso levei a batata comigo). Também comi uns quantos pretzels e só não me aventurei nas currywurst porque não sou grande fã de salsichas.

5. Queria muito ter visitado o Museu da RDA mas a fila para entrar era enorme e, espreitando, percebi que lá dentro a confusão era grande, mal havendo espaço para circular. Terá de ficar para uma próxima viagem a Berlim, portanto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Gata às 09:47




Pesquisar

Pesquisar no Blog  




Mais sobre mim

foto do autor