Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Há dias que correm tão bem.

E depois há dias em que a vida escapa ao meu controlo e sinto que não vou conseguir. Porque é impossível conseguir conciliar o horário da escola e das actividades com o meu horário de trabalho e as reuniões de pais e as compras e as outras coisas todas que temos para fazer, que parece que calha tudo na mesma altura, e ainda pensar que devia ajudar o António a estudar para os testes desta semana mas não vou conseguir porque chegamos a casa às oito da noite (às vezes mais tarde) e a essa hora já não dá, e depois vou estar a trabalhar no fim-de-semana e eles têm de ir dormir a casa dos avós e por isso vou ter de dizer ao Pedro que não pode ir à festa de anos do melhor amigo porque não há quem o leve e traga e também não vou conseguir outra vez ajudar o António a estudar para o teste de segunda-feira porque vou trabalhar até às 9 da noite de domingo e é impossível.

É impossível, não vou conseguir. E isso deixa-me de rastos.

publicado às 22:30


6 comentários

Imagem de perfil

Joana 27.03.2014

Cada vez trabalhamos mais e cada vez mais somos obrigadas a fazer as nossas "obrigações como mães, não é?
Infelizmente a vida é assim.
Sem imagem de perfil
Então? A vida é mesmo assim. Não consegues umas coisas, vais conseguir outras. Não te martirizes. Dás o teu melhor e isso tem de ser suficiente.
Love you!
Sem imagem de perfil

joana 27.03.2014

http://uptolisbonkids.com/2014/03/25/carta-as-maes-mais-que-perfeitas/
Sem imagem de perfil

macacagravaporcima 27.03.2014

tirou-me as palavras da boca. Temos que nos agarrar à ideia de que o nosso melhor é suficiente, otherwise, we're doomed!!!
Sem imagem de perfil

Alberto Pereira 27.03.2014

"Há dias que correm tão bem", é o pensamento que abre caminho para solucionar toda essa azáfama de tarefas que nos parecem sufocar. A vida controla sempre os nossos passos. Mas espera de nós a melhor solução dentro das limitações. É isso que podes fazer, dar o melhor e cumprir o que for humanamente possível. Vais conseguir.
Sem imagem de perfil

Dora 27.03.2014

Vais conseguir porque não tens outro remédio. Vais conseguir porque tens que conseguir. Não tens alternativa. Quando escreveste isto, escreveste como quem suspira e depois limpa as lágrimas e arregaça as mangas. Já sabes que vais conseguir. Escreveste isto porque, no fundo, a tua alma já está amparada em si mesma, na sua força de mãe que brota não sabemos de onde. Mas brota.
Vais conseguir.
Mas também podes ter pena de ti própria e chorar de vez em quando, porque estás a conseguir.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor