Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Vamos lá ver, eu gosto dos carrosséis e das montanhas russas e dessas brincadeiras, gosto mesmo. E a maioria das diversões que experimentámos eram muito fixes. Mas não gosto de multidões e não gosto de filas - sobretudo não gosto de filas que duram quase ou mais do que uma hora. E não gosto de gente mal-encarada. Eu imagino que não seja fácil trabalhar ali todos os dias, a ouvir aquela musiquinha e a aturar turistas barulhentos e putos birrentos, mas pedia-se um pouco mais de sorrisos e de simpatia e de "magia", a tão falada magia da Disney, afinal, aquilo é suposto ser um mundo de encantar. Pedia-se um pouco mais de mickeys e de patos donalds a percorrerem o recinto para animar a criançada. Umas surpresas aqui e ali. Pedia-se um pouco mais de ilusão e de felicidade, imagino que seria isso que o senhor Walt Disney gostaria.

E quanto à parada, aquela para a qual as pessoas esperam mais de meia hora sentadas no chão e depois acotovelam-se para chegar à frente e filmar tudo como se fosse uma maravilha... antes de ir, uma amiga avisou-me que a parada da Disney parecia o carnaval de Torres Vedras. Eu achei que era piada mas não era. Nunca fui ao carnaval de Torres Vedras mas acredito mesmo que seja melhor do que aquilo. Uma pessoa vê aqueles carros alegóricos a passar e não acredita. A sério? É isto a grande parada da Eurodisney?

Dito isto, os miúdos adoraram. Adoraram tudo. Gostaram do palácio da Bela Adormecida e das chávenas da Alice, das grutas dos piratas, dos tiros do Buzz Lightyear e da viagem do Star Wars, dos hamburgueres manhosos e dos bonecos que desfilaram à sua frente com um sorriso postiço, das pipocas, do algodão doce e das pistolas dos Piratas das Caraíbas que comprámos à saída. De tudo. E só por isso valeu a pena.

Na sexta-feira, estivemos na Disney das 10.30 da manhã às 9.00 da noite. Está visto e não tenciono voltar.

publicado às 21:41


3 comentários

Sem imagem de perfil

Irene Pereira 17.08.2014

A parada realmente imponente é a que acontece nos meses de verão, à noite. Foi essa que viu? A de dia também não gosto.
Sem imagem de perfil

Raquel Raposo 18.08.2014

Era isso mesmo que ia perguntar? Garantidamente perdeu o melhor dos melhores... os espectáculo que encerra o parque às 23h00!
e disney não é só isso... tb não viu a interação dos bonecos todos os dias às 16h00 no hotel da disney e que permite aos miudos estar com eles aos abraços e amassos!
Um dia não viu a Disney!
Sem imagem de perfil

Raquel Raposo 18.08.2014

O espectáculo noturno é um espectáculo multimédia, projectado no castelo, com efeitos de água, luz, música, fogo de artificio... e uma história...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor