Voltar ao topo | Alojamento: Blogs do SAPO
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ferrari é a história de um homem em conflito com o seus desejos e ambições. Ele quer ser grande nas pistas, mas para isso precisa de muito dinheiro. Ele quer ganhar corridas, para isso precisa de pilotos que estejam dispostos a arriscar tudo. Ele quer ser feliz com a sua amante, mas isso implica enfrentar a mulher que é também sua parceira de negócios. Estamos em 1957 e o senhor Enzo Ferrari encontra-se num momento decisivo.
Devo dizer que não sou a maior fã de corridas de carros (nem de motas, nem de bicicletas, já agora), nem tenho qualquer interesse por este mundo, por isso já não parti para Ferrari, de Michael Mann, com o maior dos entusiasmos. Mas, honestamente, acho que nem foi isso. O que me atrapalhou verdadeiramente foram os estereótipos (sobretudo as mulheres, claro, a esposa e a amante, mas, na verdade, toda a representação de uma certa "italianidade" idealizada), a interpretação distanciada de Adam Driver, a interpretação exagerada da Penélope Cruz e aquele sotaque "italiano" ridículo de todos eles.
Nem tudo foi mau. Achei as cenas com os carros muito bem feitas. Surpreendentemente, foram, de longe, as minhas preferidas. Mas, pronto, se calhar tenho mesmo que admitir que este filme não era para mim.