Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



07
Out19

Um voto no amor

Há muito tempo (há muito tempo mesmo) que não seguia uma noite eleitoral assim, do princípio até quase ao fim, com tanto interesse e, também, com tantos nervos. Fiquei muito feliz com a eleição da Joacine, ela representa muito daquilo que eu acho que mais precisamos na nossa sociedade: tolerância, igualdade, solidariedade, liberdade, democracia, diversidade, cooperação, inclusão, globalização. E amor. Sim, amor. Porque o amor é olharmos para além de nós, é termos empatia pelo outro, é querermos que os outros sejam felizes e acreditarmos que, neste processo, nós também seremos mais felizes.

Também fiquei triste ao ver que uma cada vez maior quantidade de pessoas defende, por um lado, políticas de exclusão e, por outro, políticas de competição. São nacionalistas e individualistas. Querem implementar políticas que criam barreiras e fossos entre as pessoas. Que as afastam. A minha ideia de sociedade não tem nada a ver com isto. A sociedade não deveria ser uma arena, onde nos degladiamos todos e onde só alguns sobrevivem. A lei do mais forte leva-nos geralmente, diz-nos a história, para lugares obscuros e, muitas vezes, violentos.

A sociedade em que eu gostaria de viver seria mais como um puzzle, onde todas as peças são diferentes mas todas têm o seu lugar e são todas necessárias para que o puzzle fique completo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:55


1 comentário

Imagem de perfil

De Pedro Neves a 08.10.2019 às 18:24

Mais um aqui a querer viver nessa sociedade.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor