Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



07
Out19

Um voto no amor

Há muito tempo (há muito tempo mesmo) que não seguia uma noite eleitoral assim, do princípio até quase ao fim, com tanto interesse e, também, com tantos nervos. Fiquei muito feliz com a eleição da Joacine, ela representa muito daquilo que eu acho que mais precisamos na nossa sociedade: tolerância, igualdade, solidariedade, liberdade, democracia, diversidade, cooperação, inclusão, globalização. E amor. Sim, amor. Porque o amor é olharmos para além de nós, é termos empatia pelo outro, é querermos que os outros sejam felizes e acreditarmos que, neste processo, nós também seremos mais felizes.

Também fiquei triste ao ver que uma cada vez maior quantidade de pessoas defende, por um lado, políticas de exclusão e, por outro, políticas de competição. São nacionalistas e individualistas. Querem implementar políticas que criam barreiras e fossos entre as pessoas. Que as afastam. A minha ideia de sociedade não tem nada a ver com isto. A sociedade não deveria ser uma arena, onde nos degladiamos todos e onde só alguns sobrevivem. A lei do mais forte leva-nos geralmente, diz-nos a história, para lugares obscuros e, muitas vezes, violentos.

A sociedade em que eu gostaria de viver seria mais como um puzzle, onde todas as peças são diferentes mas todas têm o seu lugar e são todas necessárias para que o puzzle fique completo.

publicado às 18:55


1 comentário

Imagem de perfil

Pedro 08.10.2019

Mais um aqui a querer viver nessa sociedade.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor