Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Vai mesmo acontecer. No próximo dia 16 de novembro, quinta-feira, pelas 19:00, vou estar no Goethe Institut, em Lisboa, para moderar uma sessão do Coletivo de Leitura, um clube de leitura criado pela Ana Lúcia Reis e que, todos os meses, tem um moderador diferente.

A Ana Lúcia desafiou-me e, uma vez que já tinha havido uma sessão sobre livros escritos por mulheres, que seria a minha primeira escolha, de caras, sugeri o segundo tema que domina as minhas leituras: a maternidade e a paternidade.

E aqui cabe de tudo: da destemida Mãe Coragem, de Brecht, à tragédia de Édipo, de Sófocles, passando, quem sabe, por Nikolái Petróvitch Kirsánov, o pai viúvo de Pais e Filhos, de Ivan Turguénev. Digam-me vocês, que é para isso que existe este Coletivo de Leitura, para que cada pessoa traga as suas propostas de leitura.

A ideia é que cada pessoa traga um ou dois excertos para ler (ou mais, dependendo do número de pessoas que aparecerem). Iremos ler e depois iremos conversar sobre o que lemos. Se não quiserem ler, podem vir só conversar ou só ouvir. O mais importante é partilharmos leituras, despertarmos a curiosidade uns nos outros e provocarmos perguntas, reflexões e debates enriquecedores.

image_50425089.JPG

Tags:

publicado às 09:24



Mais sobre mim

foto do autor